Elaboração


Cave San Marco

Tanques
      A elaboração dos Vinhos Torcello inicia com trabalho simples e natural onde a sabedoria se alia a sensibilidade, buscando extrair da matéria prima o máximo em qualidade e sabor. Resultado disso, é um vinho típico, que difere de safra em safra, mas que mantém a personalidade de quem ama o que faz.

      A pequena produção anual de 10.000 garrafas de vinhos tintos, 15.000 garrafas de espumantes e 30.000 de suco de uva, permite com que o processo de elaboração seja feito de forma totalmente artesanal e controlada. 

      A colheita das uvas provenientes da região do Vale dos Vinhedos, dá-se nas primeiras horas da manhã, onde somente são retirados da videira os cachos que atingiram o ponto ideal de maturação. Logo em seguida as uvas , sempre em pequenas quantidades são transportadas até a vinícola, onde uma máquina de fabricação italiana separa os grãos do cacho, para logo em seguida rompe-los e deposita-los em uma pipa de aço inox, com controle de temperatura, onde tem o início o processo de fermentação na casca. Permanecem nesta pipa por um período de  15 dias.

      Após o vinho é separado da casca e transferido para uma pipa reservatório também em aço inox , onde permanece aproximadamente de 15 à 24  meses, durante este mesmo período 20 % do vinho estagia em barricas de carvalho americano durante um tempo médio de seis meses.

      Ao atingir o ponto ideal, cuidadosamente o vinho é envasado em garrafas de 750 ml, passando por mais um período de maturação em nossas caves.