História



Vinícola


      Nosso principal objetivo  é desenvolver um projeto de elaboração de vinhos de elevada qualidade no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, RS, visando fundamentalmente aproveitar as excelentes condições geológicas e climáticas do Vale, respeitando ao mesmo tempo, a riqueza, a história e o ambiente natural único da região.

      Raramente um vinho é fruto do acaso. A experiência  leva-nos a crer que um vinho reflete a natureza da terra que o viu nascer e é a expressão que quem o produz.

      Fazer brilhar todo o potencial natural bem como sua história, cultura, religiosidade aqui deixada pelos nossos antepassados, nos motiva a criar e reinventar cada vinho, sendo muito mais que um trabalho, mas sim um estado de espírito.      

Rogério Carlos Valduga



Torcello


      A escolha do nome Torcello relembra uma pequena ilha italiana próxima a Veneza. Sua história conta fatos importantes da história mundial, como a conquista de territórios europeus por Átila, o rei dos hunos. A localidade é um centro cultural grandioso, considerado patrimônio histórico da humanidade.   

      Símbolo de Veneza, o Leão Alado de São Marcos é o guardião da lei, símbolo de poder e mensageiro divino. Sua lenda conta a história de pescadores que ouviram de São Marcos a profecia de que naquela ilha surgiria uma cidade maravilhosa, e que este havia visto um guardião a sua porta, um leão alado. Assim o símbolo remete a proteção do Leão Alado sobre os vinhos por nós elaborados.